Participe!!


pensador.info

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu me amo. Eu me adoro. Eu não consigo viver sem mim.

Um fato psicológico simples é que um homem que não pode amar a si mesmo não pode amar a mais ninguém. Mas isso não é lógica senão uma verdade psicológica.

Se você não puder amar a si mesmo você não conhece sequer o sabor do que o amor significa.

Assim você pode fingir que ama seus filhos, que ama sua mulher, que ama seu marido, que ama seus pais – tudo fingimento.

Se tantas pessoas no mundo estivessem amando; de onde viria a guerra?

De onde vem tanta violência? De onde procede o ódio se todos são tão amorosos?

Você tem que amar seus filhos, tem que amar sua mulher, tem que amar seu marido, tem que amar seus pais, tem que amar seus sacerdotes,, os idosos, os vizinhos...

Há inclusive mestres como Jesus que dizem: Você também tem que amar até mesmo seus inimigos!

Apenas não ame a si mesmo.

Essa lógica estranha destruiu as próprias raizes do amor.

Eu digo a vocês: Primeiro e acima de tudo amem a si mesmos.
[Osho]

Nenhum comentário: