Participe!!


pensador.info

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vida e religião

"A verdadeira religião é uma devoção para com a vida e a existência.
Lembre-se disso: Deus está em cada folha de grama. Ela é o gesto dele.
Em milhares de modos e em milhares de gestos ele está dançando por toda parte. Ele está dançando dentro e fora de você. Por isso digo para meus sannyasins dançarem, e dançar com tal abundância que você se perca na dança. Isso vai lhe dar o primeiro sabor do que é ter um encontro com Deus, o que é ter um caso com Deus.
Meu sannyas não é para ser sério, não é para ser triste. Meu sannyas tem que ser uma canção, uma celebração, um regozijo na vida. Eu não ensino renúncia pois para mim Deus é vida, e se você não puder descobri-lo na vida você não o encontrará em nenhum outro lugar.
Deus não é para ser encontrado nos monastérios ou nas cavernas dos Himalaya; ele é para ser encontrado na vida, em todos os tipos de situações que se encontram na vida. Deus tem que ser encontrado em tudo: Nas experiências amargas e nas doces experiências que a vida torna disponíveis a você; nos dias, nas noites, nos verões, nos invernos.
Nos espinhos, nas flores.
Deus precisa ser encontrado aqui no grosso da vida."
                                                                                            Osho

Nenhum comentário: