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sábado, 9 de junho de 2012

O que cada Executivo precisa saber sobre RH

Liz Ryan - LinkEdinSe você perguntar a um Executivo? "O que o seu líder de RH faz?", ele ou ela provavelmente dirá: "Você me pegou. Eu só sei que preciso ter um. "Esperamos que os executivos de RH  cuidem dos registros de empregados, contratem e treinem pessoas, administrem as avaliações de desempenho, e vejam que as práticas e os benefícios empresa sejam seguidos. Além disso, a missão pode ficar distorcida, rápido. A maioria dos Executivos que eu conheço não tem uma resposta pronta para a pergunta "Como é que o líder de RH ajuda sua organização a competir?" Nem existe uma lista básica de atividades do que deve fazer para um executivo de RH responsável por impulsionar a força competitiva da organização.

É altíssima a responsabilidade de cada chefe de RH para se certificar que seu empregador tenha o mais motivado time e as pessoas mais capazes no mercado. Aqui está uma lista das coisas que sua gerência de RH deve estar fazendo agora:


1. Colaborar com você e outros líderes para projetar e comunicar uma visão para a empresa, utilizando todos os veículos de comunicação que você tem.


2. Vender a empresa para a "população de talentos," em pessoa, online e via mídia impressa e televisiva. Um líder de RH deve articular a cultura da organização e sua história, não só para fins de recrutamento, mas para abastecer todas as suas atividades com clientes, fornecedores, mídia e pela comunidade empresarial.


3. Estimular todos os funcionários para dizer a verdade no trabalho, especialmente quando entram em jogo disputas interpessoais ou políticagens. (Nota para os Executivos: Isto inclui dizer quando você é visto como uma pessoa louca.)
 

4. Reforço de uma cultura que enfatiza a capacidade de inovação sobre o que é irrelevante, mais adequado ao desenvolvimento.
 

5. Construção de um ambiente de pessoas qualificadas, energizadas para colaborar com o crescimento da empresa, a extinção da requisição, por requisição, criando um modelo de recrutamento transacional. 
6. Mudar a função de RH para longe de um modelo de burocrático ("questão Benefícios? Segunda porta à esquerda.") Para uma função incorporada em suas estratégias de negócios. 
7. Criar um processo de RH suficiente apenas para atender às necessidades da sua empresa de conformidade com as leis, mas não tanto que as pessoas fiquem frustradas ou sejam tratadas como crianças, isto é, sem paternalismos. 
8. Construir uma cultura de colaboração que contribua com todos os programas importantes na sua empresa. Se o seu gerente de RH não é o defensor das pessoas e difusor da sua cultura empresarial, é um mau sinal.
 

9. Estimular aos membros de sua equipe, todos os dias, para o comprometimento no seu negócio, com suas próprias carreiras, e a vida em geral não como uma solução estéril. Uma vez por ano efetuar uma "pesquisa engajamento dos funcionários." 
10. Substituir o medo pela confiança em todas as oportunidades, nas políticas, sessões de formação, práticas de gestão, e através de todas as conversas no local. 
É um novo dia em RH. A sua empresa está na vanguarda ou na retaguarda? 
Liz Ryan é um perita no local de trabalho do novo milênio e uma ex-executiva de RH da Fortune 500.

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