Participe!!


pensador.info

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quais são suas competências comportamentais?

27 de novembro de 2012, às 11h54min
Por Publieditorial
Empresa x Colaborador. Esta é, e sempre será uma relação de interdependência. Se de um lado as organizações estão buscando atrair e reter os talentos, de outro, os profissionais não querem apenas um emprego. Mais que isso, eles desejam estar empregados em organizações que sejam respeitadas, que realmente valorizem suas competências individuais e onde possam desenvolver-se, crescer e ascender na carreira.

Entretanto para conseguir espaço e crescer, os profissionais devem estar atentos ao desenvolvimento de determinadas habilidades. É o que aponta pesquisa da consultoria Manpowergroup, realizada no Brasil e noutros 40 países, com cerca de 60 mil empresas, de diferentes segmentos.

Segundo o estudo 17% dos empregadores consideram: Colaboração/Trabalho em grupo, a competência mais relevante em um profissional, e também a mais rara de se encontrar no mercado. Para saber mais sobre motivação no trabalho em equipe, acesse - http://www.ibccoaching.com.br/tudo-sobre-coaching/lideranca-e-motivacao/motivacao-no-trabalho-em-equipe/

Veja o ranking completo com as competências comportamentais mais valorizadas pelas empresas:
  1. Motivação no trabalho em equipe (17%)
  2. Habilidades Interpessoais (15%)
  3. Motivação (14%)
  4. Profissionalismo (13%)
  5. Atenção aos detalhes (10%)
Fique atento ao desenvolvimento de suas competências comportamentais, pois elas são um complemento fundamental em seu processo de crescimento em sua carreira. Através deste aprimoramento, o profissional pode dispor de habilidades que farão parte de seu diferencial competitivo, e que agregarão e muito ao seu processo evolutivo. E não apenas no que tange sua profissão, mas também como pessoa. 

Nenhum comentário: