Participe!!


pensador.info

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Validação Social: testemunhais, casos de sucesso e estatísticas

Conheça os três tipos de feedback positivo que você deveria estar coletando para estimular o boca a boca e aumentar a validação social (quando as pessoas 'validam' seu trabalho)

Raúl Candeloro, 18 de julho de 2013
Uma das maneiras mais fortes e eficazes de aumentar as vendas de uma empresa é aumentando o que se costuma chamar de 'marketing boca a boca'. Como diz meu amigo Sérgio Almeida, seus melhores vendedores são seus clientes satisfeitos.

Os 3 tipos de feedback positivo que você deveria estar coletando para estimular o boca a boca e aumentar a validação social (quando as pessoas 'validam' seu trabalho) são:

1) Testemunhais

2) Estudos de Casos de Sucesso (ECS)

3) Estatísticas

Para você analisar se está fazendo tudo que pode em relação ao assunto "Validação Social", criei um questionário rápido de auto-avaliação para você dar-se uma nota em relação a este assunto.

Formulário de Avaliação: Validação Social (Raul Candeloro / VendaMais)

1) Estamos pedindo ativamente testemunhais para todos nossos clientes?
2) Estamos satisfeitos com a quantidade de testemunhais que recebemos?
3) Estamos satisfeitos com a qualidade dos testemunhais que recebemos?
4) Temos um sistema fácil, rápido e eficiente de coletar testemunhais de clientes automaticamente?
5) Estamos usando de maneira eficaz os testemunhais de clientes que recebemos?
6) Integramos de maneira inteligente e produtiva as mídias sociais na coleta de testemunhais?
7) Integramos de maneira inteligente e produtiva as mídias sociais na divulgação e promoção dos testemunhais que recebemos?
8) Utilizamos de maneira mais aprofundada os testemunhais dos nossos melhores clientes para criar estudos de caso de sucesso (ECS)?
9) Estamos usando de maneira eficaz números, estatísticas e tabelas para reforçar nossos diferenciais, nossa seriedadee nossa competência?
10) Estamos felizes com os resultados comerciais do uso de testemunhais, ECS e estatísticas?

Com base nesses resultados, você pode começar a planejar o que pode ser feito para melhorar.

E você: o que tem feito para estimular seus clientes a darem mais testemunhais?

Abraço e boas vendas,

Raul Candeloro

Curta o Administradores.com no Facebook Acompanhe o Administradores no Twitter Receba Grátis a Newsletter do Administradores

Nenhum comentário: