Participe!!


pensador.info

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Por Um Brasil Melhor.

Caríssimas e Caríssimos alunas, alunos, ex-alunas e ex-alunos, amigas e amigos


Por Um Brasil Melhor

Por um Brasil que queremos, melhor para todos, inclusivo, que respeita o cidadão e tem tolerância ZERO contra a corrupção e as más práticas políticas e administrativas.


Eu estava desiludido e cansado de ver ofensas, piadas de mau gosto, grosserias mesmo, baixarias de todos os lados que não contribuem em absolutamente nada para melhorar a situação do país, em tempo algum.


Certa vez, em um grupo fechado de colegas do Colégio Sta. Cruz, onde estudei, sugeri que, como analista de sistemas, eu via que precisávamos de um manual de especificação sobre o que queremos do Brasil, assim como construímos um manual de especificação para um sistema de informação.


São definições que indicam para os engenheiros de sistemas o que o sistema deverá atender e como deverá ser construído.


Me perguntaram se eu tinha esse manual e, claro, disse que não, mas que ele deveria ser construído coletivamente e levado a público para obter apoio, adesões, sugestões e, desta forma, contribuirmos para exercer pressão social para gerarmos as mudanças que precisamos para podermos viver e ter um país decente, inclusivo, melhor para todos, de A a Z.


Em uma conversa com um desses amigos sobre alguns itens que achava que deveriam constar do manual ele me disse uma coisa interessante, que não apresentasse muita coisa junta, mas uma por uma, e isso me encafifou mais ainda porque achei que ele tinha razão.


A partir disso resolvi criar esta página, Por Um Brasil Melhor, no FaceBook, para colecionar essas ideias e boas práticas políticas e administrativas que desejamos ver no Brasil.


No início pretendo selecionar o que vai ficar publicado, porque desejo que seja um site construtivo, portanto não vou permitir ofensas a partidos ou políticos, xingamentos, apenas boas ideias e boas práticas que queremos ver implantadas em nossa sociedade, para nos tornarmos um país decente para todos.


Estamos com mais de 1800 acessos, em apenas 1 semana, mas precisamos mais para termos uma amostragem significativa da população, para podermos enviar a página para o congresso, para TODOS os Deputados e Senadores, e exigir compromissos e respostas sobre os assuntos tratados, que serão postadas aqui para que todos possam ter acesso ao grau de concordância e compromisso assumidos pelos congressistas.


Já estou elaborando o texto da carta que enviarei ao congresso com um link desta página cobrando compromisso com as ideias aqui levantadas.


As respostas dos congressistas deverão ser postadas e os e-mails enviados também serão publicados para que todos que acessem a página e possam enviar seus e-mails diretamente ao político de sua preferência, ou conhecido.


Publiquem, compartilhem, comentem, estimulem a participação, mostrem as ideias que estamos propondo tem apoio da população.


Quando fizerem algum comentário coloquem a profissão e o grau de instrução para que se possa qualificar o nível das opiniões.


Abração a todos e abracem essa ideia.



--


Rui Martins

ruilanhoso@gmail.com

www.ruilanhoso.blogspot.com

(91) 98843-0569 (Claro / Whatsapp)

FB: Rui Martins   

SkypeGoogle Talk  ruilanhoso

Nenhum comentário: